quinta-feira, 22 de julho de 2010

Na Mira de @EdsonFigueredo: Wanessa e Enrique Iglesias

Olha eu aí mais uma vez. Este é o Na Mira, onde eu irei atirar em alguns artistas bem na mira. Nessa primeira edição, são meus alvos:

Wanessa e a sua mania de fingir não ser brasileira:Wanessa em cena do clipe "Não Me Leve a Mal"
Bem, vamos aos fatos. Wanessa – ex-Camargo – é uma cantora brasileira, filha de Zezé Di Camargo, que começou a sua carreira em música pop há exatamente 10 anos, com a famosa música O Amor Não Deixa. Ao passar dos anos de sua carreira, já dava indícios do seu afastamento da música pop, sendo comprovado depois por seu atual álbum, Meu Momento, lançado em 2009, do qual saiu Fly, com a participação do rapper Ja Rule. Neste mesmo álbum, podemos comprovar, também, que ela se distanciou bastante da música nacional, com batidas mais fortes e totalmente influenciadas pela música americana, diferente de tudo que a cantora já havia feito. A certeza só sairia meses depois, com o lançamento do segundo – e fraco – single do álbum, Não Me Leve A Mal, onde ela alterna entre o português e inglês na faixa. Mas o que realmente chocou foi o clipe da música que mostrava uma Wanessa 100% internacional. Dentre todas as influências contidas no vídeo, uma bem clara é das cantoras Rihanna e Beyoncé, na cena em que ela dança com outras duas dançarinas, lembrando o vídeo de Single Ladies. Sem contar o cabelo: Rihanna total.
Não podemos não considerá-la uma das melhores cantoras nacionais de música pop. E, ainda assim, ao invés de valorizar a música nacional, se arrisca com músicas internacionais. Wanessa até se disvinculou do sobrenome que lhe deu carreira pra poder tentar uma carreira lá fora. Mas, ainda não entendi em quê o ‘Camargo’ atrapalharia nisso… Quem seria Britney sem o Spears? Quem seria Christina sem o Aguilera? Quem seria Michael sem o Jackson?
Recentemente, ela lançou uma nova música: Falling For U (ouça), com raízes na música eletrônica. Ou seja, depois de abandonar o pop, a música nacional e se arriscar no hip-hop, agora ela vem com música de boate. Decida-se Wanessinha.

Enrique Iglesias e o sucesso controverso de I Like It:
O que um artista não faz para conseguir a atenção de seus fãs? A situação se comprova com a façanha do momento, protagonizada pelo cantor Enrique IglesiasEnrique Iglesias e a sua vontade de se mostrar como veio ao mundo. É isso mesmo prezado leitor. Pra você que anda desatualizado das notícias, mesmo estando de férias da escola, vou explicar a história com mais detalhes.
Copa do Mundo 2010 e o mundo parou para acompanhar quem seria o novo campeão do mundo. As seleções em campo e uma seleção de artistas fora dele fazendo promessas - das mais bizarras – , das quais só seriam cumpridas aquelas que fossem concretizadas, ou seja, se a sua equipe fosse campeã do mundo. Tudo começou com o argentino Maradona, prometendo ficar pelado publicamente em uma das principais praças de Buenos Aires se a seleção de seu país fosse ao tricampeonato. Depois do astro argentino, foi a vez da paraguaia Larissa Riquelme virar assunto na mídia, com uma promessa idêntica a do ex-jogador. Semifinal do campeonato e os dois países antes citados estavam eliminados, restando pra final a disputa entre Holanda e Espanha. Eis que surge ele: Enrique Iglesias.
Com o álbum Euphoria recém chego ás prateleiras e o single I Like It (assista ao clipe) começando a aparecer nos charts, o cantor aproveitou-se do bom desempenho da seleção espanhola para anunciar: “Se a Espanha for campeã, eu prometo esquiar pelado.” Pronto! Isso foi o suficiente pro cantor ser assunto nos principais sites da internet. Com o seu nome em todos os lugares, não poderia ser diferente: I Like It começou a saltar nos principais charts mundo afora. Em apenas uma semana, o single já era #1 na Austrália. Até mesmo nos Estados Unidos, a canção foi destaque. A parceria de Enrique com Pitbull está na posição 8 do Hot 100 da Billboard, sendo seu primeiro single a entrar na parada americana desde Hero, em 2001. No Reino Unido, o cantor teve seu melhor desempenho desde Do You Know?, conseguindo a quarta colocação.
Já que agora a Espanha foi a grande campeã desta Copa, deixo-lhe a pergunta: I Like It é realmente uma ótima música ou toda essa excitação se deve ao fato de que o cantor esquiará nuzinho?

Aqui fica @EdsonFigueredo para o Na Mira. Seu artista favorito virou assunto ou está querendo virar? Então em breve ele também estará sob a minha mira.
Fique de olho! Ninguém sabe quem serão meus próximos alvos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário