domingo, 18 de julho de 2010

Hall da Fama: La Roux, da Europa para o Mundo

La RouxCom ritmo e efeitos marcantes que formam a mistura entre Electropop (gênero distinguido pelo o uso de bateria eletrônica) e Synthpop (estilo em que são executados com efeito de teclados) adicionados á acentuada voz da cantora Elly Jackson que junto com o co-escritor e co-produtor Bem Langmaid constituem a sensação dance da atualidade: La Roux.

Elly Jackson, cantora e compositora com um estilo diferenciado – começando pelo cabelo - , já provou que não ousa só na moda, mas no vocal também. Vencedora de festivais musicais de estreantes, agora com La Roux vem ganhando espaço e público. Desde a sua formação, que teve início na Inglaterra em 2008, é a grande La Rouxsensação da música britânica, principalmente após o lançamento, em 2009, de In For The Kill, alcançando o primeiro lugar em vendas por lá. E não pára por aí. O grande sucesso da música Bulletproof, lançada em junho do mesmo ano na Europa, recheou La Roux de prêmios, como o Europe Music Awards 2009, da MTV.

Mas todo esse sucesso não ficou só na Europa. Em setembro de 2009, In For The Kill foi lançada no Estados Unidos, em forma digital, com grande aprovação dos americanos, sendo mencionados como uma das grandes revelações dos últimos anos. Porém, seu sucesso não se compara ao de seu sucessor. Depois de todo o sucesso no continente europeu, Bulletproof chega na América e já garante o seu lugar, mais tarde, na principal parada dos Estados Unidos, o Hot 100 da Billboard, porta de entrada para a música no continente. No Brasil também não seria diferente. Depois que demorou quase um ano pra canção cruzar o Atlântico, já está obtendo boas colocações por aqui, tanto em execuções em rádios quanto em versões remix, ganhando as pistas das baladas de todo o país, conquistando principalmente o público que já curte Little Boots e Lily Allen. Há duas semanas, o single estreou na posição 16 no Top JukeBox, como uma boa dica pra quem gosta de música com o vocal doce e um ritmo dançante.

Temos um encontro marcado toda sexta-feira com o Hall da Fama e as novas caras da música.
Hall da Fama by @Thamisia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário