quinta-feira, 12 de agosto de 2010

CheckUP: A louca Euphoria de Enrique Iglesias

Depois de conseguir uma boa publicidade dizendo que iria esquiar nu caso a Espanha ganhasse a Copa do Mundo, curiosamente dias depois sai o álbum de Enrique Iglesias denominado Euphoria. A promessa foi supostamente cumprida. Tem um vídeo na internet - não se sabe se é realmente o cantor - mas um homem nu esquiou por aí. Já em relação ao álbum...

O álbum entra no ritmo do eletrônico atual, mas tentando ser mais eclético, misturando influências de R&B e músicas latinas. O que pensar de uma mistura tão... no mínimo, diferente? Não queira saber. É tão heterogênio que parecem vários álbuns em um só. E isso não é um elogio.

As faixas tem pouca personalidade e se parecem muito com o som de outros artistas que estão enveredando para o eletrônico, com um diferencial ruim: os pobres vocais de Enrique.

O álbum mistura faixas em espanhol e inglês, aumentando ainda mais a diferença entre as músicas, deixando de lado, de uma vez por todas, alguma unidade que se espera ter um álbum.

Um dueto curioso tem destaque no álbum: Enrique com a Rainha do Flop, Nicole das Pussycat Dolls. A canção tem uma levada mid tempo, com batidas marcadas e vocais sensuais dando um charme à música. Outra música legalzinha é Heartbreaker, uma mistura de percussão latina e R&B, sonoridade bem interessante, que seria bem sucedida se permeasse todo o trabalho. O primeiro single do álbum, Cuando Me Enamoro, com participação de Juan Luis Guerra, é outra alternativa de rumo que o álbum poderia tomar, uma balada latina bem envolvente, mas não é o caso.

O ponto subterrâneo do CD fica por conta da breguíssima No Me Digas Que No. Péssima. Sem mais comentários.
Incrivelmente, o álbum estreou relativamente bem na parada da Billboard em 10º lugar e ainda conseguiu um inacreditável #5 no Hot 100, com o single I like It, com participação do rapper Pitbull.

Definitvamente é o apocalipse musical.

Preço Médio: R$24,90

Aqui fica Bruno Boo do @ultramegapop para o CheckUP.
Este post também está disponível no UltraMegaPop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário