sexta-feira, 30 de julho de 2010

Hall da Fama: Orianthi, Solo Feminino em Destaque

Orianthi Atriz? Artista Pop? Super Star? Ao ver essa estilosa loira, a impressão que temos é essa. Orianthi, além de cantora, é uma das poucas mulheres que se destaca por dominar muito bem a guitarra, instrumento ainda universalizado dentro do mundo masculino. Com seus solos de guitarra, já tem ido além do que ela mesma esperava. Ficou ainda mais conhecida quando virou a guitarrista da grandiosa turnê – que acabou não se realizando - This is It, do Rei do Pop, Michael Jackson. Estreou, no início de 2010, seu primeiro single, According To You, que integra o álbum Believe. A canção chegou a alcançar a 8ª posição no chart australiano e ficou em 21° no Hot 100 da Billboard, nos EUA.
Australiana de 25 anos, Orianthi teve como sua primeira influência o pai que era guitarrista profissional e com apenas 6 anos aprendeu a tocar guitarra acústica, não demorando muito para passar para a guitarra elétrica, seguindo os passos do seu ídolo Carlos Santana. Como muitos adolescentes amantes de música, fez parte de várias bandas, ficando cada vez mais íntima e segura com a guitarra. Firmou-se na combinação entre pop, rock e blues em suas primeiras apresentações, sendo destaque já em seu primeiro espetáculo solo aos 15 anos, contando já com o apoio de Steven Vai. Esse foi apenas o primeiro salto da bela guitarrista, que mais tarde veio a ter a oportunidade de fazer solos de guitarra com grandes nomes como Eric Clapton e o próprio Carlos Santana, além de participações em concertos.
Já com uma boa estabilidade no universo musical, além de ter uma afinação e timbre agradável, Orianthi é considerada uma grande guitarrista, com seus solos e arranjos de composições próprias bem como distorções com um som bem característico. A australiana teve ainda mais destaque com um perfeito solo no festival Crossroads Guitar Festival de 2007, chamando atenção de Michael Jackson, idolatrando-a artista como uma das mais conceituadas e respeitadas guitarristas do mundo da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário