segunda-feira, 5 de julho de 2010

1 ano sem o Rei do Pop

Michael JacksonHá 1 ano atrás morria um ícone: Michael Jackson. Não, ele não era apenas cantor, dançarino, ou simplesmente, um artista. Ele era um ser humano digno de suas conquistas e que, com elas, construía mensagens de paz e harmonia entre humanos e natureza. Suas mensagens sempre foram ofuscadas pela mídia que criava personagens por cima da personalidade de Michael Jackson. Porém, mesmo depois de sua morte, seus fãs e seguidores não deixaram - e não deixarão - que estas mensagens se apaguem. E era realmente isso que ele queria: que o mundo soubesse que as letras de suas músicas eram mensagens e não apenas música.
Michael Jackson Michael Jackson The Jacksons
Como em Childhood, no qual ele mostra a verdadeira realidade de sua infância: "Vocês viram minha infância? Estou procurando pelo mundo de onde venho. As pessoas dizem que eu não estou bem por eu amar coisas tão simples. Tem sido o meu destino compensar uma infância que eu nunca conheci."
Don't Stop 'Til You Get Enough Rock With You Beat It
Algumas destas fantásticas letras encontram-se, também, nas canções We Are the World, Earth Song, Heal the World e Man in the Mirror.
We Are the World
Thriller
Bad
Esta última, mostra-nos quem devemos ser e o que devemos fazer para realmente mudar o mundo e nós mesmos. Mudar nossas atitudes! Confiram a letra e comprovem que este não é apenas um recado de um admirador do grande homem que foi Michael Jackson, mas de uma pessoa que quer que as suas mensagens sejam realmente colocadas em prática, pois precisamos de uma mudança e urgente! Precisamos fazer deste mundo um lugar melhor pra vivermos e pras próximas gerações também. Fazermos do "homem do espelho" que sempre enxergamos nosso melhor amigo.
Scream Childhood They Don't Care About Us
Trechos de Man in the Mirror:
 
Billie JeanEu vou fazer uma mudança em minha vida. Vai ser bom de verdade, vou fazer a diferença.
Eu estou conversando com o homem no espelho,
Eu estou pedindo a ele para mudar os seus modos,
E nenhuma mensagem poderia ter sido
mais clara: Smooth Criminal
Se você quer fazer do mundo um lugar melhor,
Olhe para si mesmo, e então faça uma mudança.
Eu tenho sido vítima de um tipo de amor egoísta,
É hora que eu compreenda
Que existem alguns sem casa;
Estou sem nenhum centavo para emprestar.
Black or WhiteSeria realmente eu, fingindo que eles não estão sozinhos?

Um salgueiro profundamente marcado [com cicatrizes], O coração partido de alguém E um sonho desanimado. Eles seguem o exemplo do vento, você percebe, Porque eles não têm nenhum lugar para ficar. This is ItÉ por isto que estou começando comigo.

Você não pode fechar a sua mente! Aquele homem no espelho... Estou pedindo a ele para mudar sua maneira.

Mude! Faça aquela mudança…

Michael Jackson

Nenhum comentário:

Postar um comentário