quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Julgamento da morte de Michael Jackson poderá ser televisionado

Quase dois anos se passaram e o julgamento que, enfim, acusaria o autor pela morte de Michael Jackson não foi iniciado.

Perto de entrar em turnê, o  Rei do Pop faleceu em maio de 2009 por overdose de propofol. O médico Conrad Murray, responsável por administrar as doses fatais ao cantor, terá seu julgamento iniciado em 24 de março, podendo durar até seis semanas. Ele será acusado por homicídio culposo – sem a intenção de matar - e negligência médica por cometer várias falhas de procedimento como, por exemplo, não chamar imediatamente o atendimento de emergência, além de não informar aos paramédicos qual substância foi ingerido por MJ.

Conrad Murray / Michael Jackson

"O meu cliente já alegou sua inocência e agora espera que o julgamento lhe dê a oportunidade de contar a sua versão dos fatos", afirmou o advogado do médico.

Segundo dados da rede americana BBC, conforme a decisão do tribunal, o julgamento poderá ser televisionado se não interferir na rotina habitual da corte.

“This Is It” seria a última grandiosa turnê de Michael se não fosse o ocorrido. Com mais de 50 shows agendados em Londres – e ingressos esgotados em uma semana -, esta poderia entrar como uma das mais lucrativas de todos os tempos, além de recordista em vendas de ingressos em menor tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário