quarta-feira, 21 de julho de 2010

CheckUP: 'Nem menina, nem mulher' é assim o novo álbum de Miley Cyrus

Capa do álbum "Can't Be Tamed" Miley Cyrus já vinha dando sinais de seu amadurecimento, tanto no seu visual quanto nas suas músicas (vide The Climb). E depois do lançamento do primeiro single do cd homônimo Can't Be Tamed podemos realizar o quanto a menina vem mudando.
O álbum Can't Be Tamed mescla a sonoridade pop/rock, pela qual ficou conhecida a cantora, com elementos da música dance, resultando num álbum bem atual que segue as regrinhas fonográficas vigentes: auto-tune na voz, influências eletrônicas e pouca personalidade nas músicas, mas ainda assim dá pra reconhecer um pouco da antiga Miley ao longo das faixas, principalmente nas baladas mais melosas e de produção mais crua como em Forgiveness and Love. É exatamente aí que está o valor do álbum, nas coisas mais fieis às raízes da cantora, que diz não gostar de música pop - pois é, pasmem. Scars é um ótimo exemplo de faixa mais revoltadinha e arranjo mais agressivo, com guitarras mais rock porém não menos comerciais - e isso é muito bom.
Porém o que domina o álbum é mesmo a musica dance, presente no primeiro single e em várias outras faixas. Incrivelmente os produtores conseguiram misturar bem os estilos. O som é interessante. Destaque para a música Two More Lonely People, que mostra bem essa mistura, e pra faixa de abertura Libert Walk, um eletropop legítimo bem dançante - quase uma Lady Gaga... Ok, exagerei.
Permanent December é uma faixa bem fraca que remete diretamente a Ke$ha, e só por esse comentário você pode ver como é: partes faladas, muito efeito e música pra dançar sem prestar muita atenção - senão você quer se matar - , ponto a menos pra Miley.
Durante os altos e baixos do álbum dá pra reconhecer muitas outras influênicas que passam de Kylie Minogue à Ke$ha, como já citado. O resultado final não é ruim, mostra exatamente como Miley está no momento: se tornando mulher e procurando sua personalidade musical. Nesse momento vale tudo mesmo, experimentar, se influenciar, se fixar, se render à moda e por aí vai. Preço médio: R$ 29,90
Avaliação: ♪♪♪♪♪
Toda terça-feira vocês terão uma resenha de álbuns, vídeos e músicas lançadas no mundo pop aqui na coluna Checkup; essa é uma parceria dos blogs JukeBox com o UltraMegaPop. Então está marcado, toda terça post duplo aqui e lá. Até a próxima!

Aqui fica Bruno Boo do @ultramegapop com o CheckUP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário